Pais desesperados pedem ajuda para salvar filha de seis anos

Família é de Vila Conde e pede ajuda a todos os que possam contribuir monetariamente para que consigam recolher o dinheiro necessário para um tratamento inovador que pode salvar a vida da menina.

Pais desesperados pedem ajuda para salvar filha de seis anos
AnteriorSeguinte

© Facebook

Notícias Ao Minuto
02/12/2015 08:10 ‧ 02/12/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Vila do Conde

Luna é uma criança de seis anos que, há três, luta contra uma leucemia linfoblástica aguda. A menina já foi submetida a diversos tratamentos de quimioterapia e até a um transplante de medula que correu bem.

No entanto, ainda a família recuperava do primeiro susto e já outra má notícia estava a caminho. No início deste ano, os pais de Luna, Susana e Adriano (ex-guarda-redes do Varzim e do Rio Ave), ficaram a saber que a menina sofrera uma recaída e que o estado de saúde da filha era agora mais grave do que inicialmente. As más notícias não se ficaram por aqui. Em outubro, os médicos do Instituto Português de Oncologia disseram-lhes que não havia mais nada a fazer para salvar a pequena Luna.

Mas os pais da criança não baixaram os braços e investigaram outros médicos e hospitais, descobrindo a existência de um tratamento inovador em Londres que salvou a vida de uma menina na mesma situação de Luna.

O casal viajou com a filha para a capital do Reino Unido e dirigiu-se ao Great Ormond Street Hospital, mas foi confrontado com outra dificuldade, desta feita monetária.

Sem um pagamento adiantado de 300 mil euros, a menina não pode ser tratada.

Na página do Facebook 'Todos pela Luna' lê-se que a menina teve de regressar a Lisboa de urgência pois precisava de uma transfusão de plaquetas. A intervenção correu bem e a criança está estável.

Quanto ao dinheiro, os pais de Luna já conseguiram arrecadar 11 mil euros, valor que continua a ser insuficiente. Na página já referida existem informações quanto à forma como se pode ajudar a pequena Luna, podendo-se mesmo entrar em contacto com a família.

De acordo com o Jornal de Notícias, a onda de solidariedade está a espalhar-se e conta com a ajuda de vários clubes de futebol.

O antigo clube de Adriano, o Rio Ave, já lançou uma campanha para ajudar a menina. Iniciativa semelhante teve o Aver-o-Mar Futebol Clube (atual clube do guarda-redes) que está a fazer camisolas para vender e o Balazar que vai doar as receitas do seu próximo jogo à família de Luna.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas