Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Pai doente feliz com beijo do Papa ao filho bebé

Episódio aconteceu a uma família portuguesa, natural de Vouzela.

Pai doente feliz com beijo do Papa ao filho bebé
Notícias ao Minuto

09:15 - 12/11/15 por Notícias ao Minuto

País Vouzela

De Vouzela até Roma, a viagem que Daniel Rodrigues fez garantiu-lhe uma “sensação única e indescritível” de felicidade, tudo por um momento em particular: depois de um ano a combater um cancro, viu o Papa Francisco benzer o seu filho, um bebé de nove meses.

Duas cirurgias a um pulmão, para combater um tumor estabilizado, já tinham sido razão para motivar uma visita ao Vaticano. “Há alturas na vida em que a fé é que nos salva”, diz este pai ao Jornal de Notícias.

A visita, porém, foi adiada devido à notícia de que a mulher, Sílvia, estava grávida. Entretanto, o bebé nasceu, Daniel recuperou, e os pais, bebé e um padrinho partiram de Paredes Velhas, em Vouzela, no passado dia 2 de novembro em direção ao Porto, para apanhar o avião para Roma.

Havia uma promessa por cumprir mas chegaram a temer que não poderiam participar. Dois dias antes da partida, porém, chegou a autorização desejada: podiam ir “assistir à habitual audiência das 10h, à quarta-feira”.

O momento já era de alegria para esta família católica, mas teve um momento alto quando, no dia 4 de novembro, dia em que Daniel Rodrigues fazia 34 anos, este pai viu o Papa benzer o seu filho bebé. “Foi a melhor prenda que podia ter”, afirma ao mesmo jornal.

No local, muitos outros católicos testemunharam o momento e a felicidade destes pais, "um a chorar para cada lado", recorda a mãe, no momento em que seguranças do Papa lhes perguntaram se podiam levaram o seu filho. Deixaram. E fotografaram o momento em que o pequeno Cristian foi alvo do afeto do Sumo Pontífice.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório