Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Nova lei do álcool é "cinismo inaceitável" do Governo

O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais acusou, esta sexta-feira, o Governo de “cinismo inaceitável” e cedências à indústria cervejeira, ao ter aprovado uma lei de proibição de consumo de álcool para menores diferente da proposta inicial.

Nova lei do álcool é "cinismo inaceitável" do Governo
Notícias ao Minuto

19:14 - 22/02/13 por Lusa

País Confap

Em declarações à Lusa, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, apesar de se congratular com o facto de uma lei sobre este tema ter sido “finalmente aprovada”, lamentou que o texto saído do Conselho de Ministros “tenha ficado pior do que era na proposta inicial”.

“Antes do Conselho de Ministros era uma lei uniforme de proibição de qualquer tipo de álcool aos nossos filhos, portanto, ficou agora consagrado que há álcool bom e álcool mau”, criticou o responsável da Confap, questionando ainda os motivos que levaram o Governo a alterar a proposta inicial e a qual as associações de pais tinham sido chamadas a discutir com o executivo.

A lei aprovada esta semana em Conselho de Ministros estipula que a partir dos 16 anos os jovens portugueses podem consumir cerveja e vinho, mas só a partir dos 18 ficam legalmente autorizados a consumir bebidas espirituosas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório