Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Moreira da Silva pede que se imagine Jerónimo ou Catarina como 'vice'

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP por Braga, Moreira da Silva, defendeu hoje que PS se prepara para um governo com PCP e BE e pediu que se imagine ter Jerónimo de Sousa ou Catarina Martins como vice-primeiros-ministros.

Moreira da Silva pede que se imagine Jerónimo ou Catarina  como 'vice'
Notícias ao Minuto

17:29 - 27/09/15 por Lusa

País Legislativas

"Quem é que podia ser vice-primeiro-ministro de Portugal se a coligação Portugal à Frente não vencesse as eleições? Imaginem, coisa que começa a ser cada vez mais difícil, que o PS vence as eleições, não consegue ter o resultado estável e vira-se para o seu lado preferencial, que o seu lado esquerdo, vira-se para o Bloco de Esquerda e para o PCP", começou por afirmar Jorge Moreira da Silva.

Num almoço na freguesia de Mesão Frio, no concelho de Guimarães, o também ministro do Ambiente fez dois exercícios de imaginação: "Estão a ver o vice primeiro-ministro Jerónimo de Sousa meter-se num avião e reunir-se com o vice-presidente Joe Biden a pedir investimento para Portugal, defender mais exportações para as empresas portuguesas?".

"Estão a ver a vice-primeira-ministra Catarina Martins meter-se num avião encontrar-se com o vice-presidente norte-americano e dizer 'acreditem, nós já não queremos reestruturar a dívida, nós já não queremos Syrizar, queremos investimento e exportações'?", questionou.

"É demasiado sério para que possamos no dia 04 de outubro dispensar um grande resultado eleitoral", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório