Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"A única forma de acabar com isto é destruir o Estado Islâmico"

Luís Amado acredita que terá de haver uma solução militar para colocar um ponto final na expansão territorial do Estado Islâmico.

"A única forma de acabar com isto é destruir o Estado Islâmico"
Notícias ao Minuto

14:50 - 10/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Luís Amado

Com a crise de migrantes como pano de fundo, Luís Amado disse ao Diário de Notícias que a “dimensão da situação vai exigir uma ação estruturada e que envolva a comunidade internacional no seu conjunto”.

“Deixou-se uma força como o Estado Islâmico crescer e progredir, ganhar território e poder de terror sobre as populações. Agora, a única forma de acabar com isto é destruir o Estado Islâmico”, defendeu, antevendo “tensões internas na União Europeia” não só a este propósito, mas também relativamente à ajuda aos refugiados.

E sobre este tema o antigo ministro da Defesa e dos Negócios Estrangeiros elogiou a atuação de Angela Merkel perante a crise dos milhares de migrantes que todos os dias chegam à Europa.

“Merkel tem estado bem, tomou a única posição possível”, considerou, lembrando que se a Europa “promove uma agenda de responsabilidade pelas pessoas e depois as deixa morrer à porta nunca mais a Europa levantava a cabeça”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório