Agricultor tratado por engano à próstata ficou impotente

Um agricultor de Mirandela foi submetido por engano a tratamentos médicos ao cancro da próstata e ficou impotente, escreve este domingo o Jornal de Notícias (JN), que adianta que a vítima exige 205 mil euros de indemnização a um laboratório, ao Hospital de Mirandela e ao IPO.

--

©

Notícias Ao Minuto
10/02/2013 16:46 ‧ 10/02/2013 por Notícias Ao Minuto

País

Doença

Há sete anos, o agricultor Manuel L., na altura com 68 anos, foi sujeito por engano a tratamentos a um cancro da próstata que não tinha e ficou impotente, noticia hoje o JN. Tudo porque um laboratório do Porto trocou o resultado do seu exame (uma biopsia prostática) pelo de um outro doente, de 88 anos, que tinha um cancro na próstata.

O caso só agora vai a julgamento e, de acordo com o jornal, o agricultor entrou com uma acção administrativa comum e reclama 205 mil euros a um laboratório, ao Hospital de Mirandela e ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. Uma indemnização por danos causados, nomeadamente, pelo facto de ter ficado com impotência sexual.

O IPO do Porto diz que a hormonoterapia a que foi sujeito “provoca disfunção eréctil durante o tratamento e tempo de acção dos mesmos e após a cessação do tratamento tal efeito é reversível”.

Ao JN, o agricultor diz que a impotência sexual com a qual se deparou “se arrasta até agora”. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas