Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

STAL concentra-se em São Bento para exigir 35 horas semanais

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) vai promover uma concentração junto à residência oficial do primeiro-ministro, na segunda-feira, para exigir a publicação dos acordos que preveem as 35 horas semanais nas autarquias.

STAL concentra-se em São Bento para exigir 35 horas semanais

Além da publicação dos ACEP (Acordo Coletivo de Empregador Público), o STAL exige também a recuperação de salários e direitos, a abolição da sobretaxa de IRS e o fim da exploração abusiva de desempregados através dos contratos de inserção, segundo um comunicado hoje divulgado.

Na concentração, que vai decorrer entre as 11:00 e as 16:00, será aprovada uma resolução com as principais reivindicações que responsáveis do STAL vão depois entregar na residência oficial.

Dezenas de autarquias já assinaram os ACEP com os sindicatos, mas falta a ratificação do governo para que possam entrar em vigor as 35 horas de trabalho semanais em vez das 40.

"O momento será também aproveitado para comemorar o 40.º aniversário da fundação do STAL", lê-se no comunicado.

Por ocasião do aniversário será apresentado o livro, STAL -- Sindicato de Abril (1975-2015), 40 anos em Defesa de Quem Trabalha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório