Realiza-se esta quarta-feira, pelas 10 horas, o funeral da antiga primeira-dama Maria Barroso, que morreu esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, onde esteve internada após uma queda na noite de 25 de junho.
O corpo da mulher de Mário Soares vai ser enterrado no Cemitério dos Prazeres, “imediatamente após a realização da missa de corpo presente na Igreja do Campo Grande”, informou a família em comunicado.
A partir das 18 horas de hoje, o corpo estará em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, para permitir que os amigos possam prestar-lhe uma última homenagem.
Numa nota lida pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, os familiares da eterna primeira-dama comunicaram, “com profunda tristeza”, a morte da fundadora do PS.
“A família deseja prestar o seu reconhecimento a todos quantos têm mostrado a sua solidariedade desde que Maria Barroso deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha, a cuja equipa agradece profundamente a disponibilidade, profissionalismo e amizade demonstrados ao longo destes dias tão difíceis”, informou a família.
[Notícia atualizada às 8h46]