Luso-americano Allan Sharif foi novamente detido

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção do luso-americano Allan Sharif, no âmbito de uma investigação relativa à ?prática de crimes de corrupção e burla qualificada?.

--

©

Lusa
31/01/2013 16:57 ‧ 31/01/2013 por Lusa

País

Crime

Em comunicado, a PJ refere que Allan Sharif foi detido através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, "em cumprimento de mandado emitido por autoridade judiciária, na localidade de Mangualde".

O luso-americano, de 33 anos, "aguardava em liberdade o trânsito em julgado de dois acórdãos que o haviam condenado em pesadas penas de prisão efectivas".

Segundo a PJ, os factos pelos quais está agora indiciado "terão ocorrido quando o mesmo se encontrava preso preventivamente, envolvendo outros reclusos e um funcionário do estabelecimento prisional onde se encontrava preso, e que também já foi constituído arguido".

Allan Guedes Sharif chegou às 16h00 de hoje ao Tribunal da Guarda para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção, verificou a agência Lusa no local.

O luso-americano tinha sido, em Novembro passado, condenado pelo Tribunal de Mangualde a dez anos de prisão pelo rapto de um empresário canadiano, extorsão, branqueamento e falsificação de documentos.

O tribunal considerou provado que Allan Sharif "elaborou um plano criminoso" para atrair o empresário Timothy Von Kaay a Portugal e para obrigá-lo a fazer transferências bancárias de vários milhões de euros, tendo para isso reunido outros arguidos, "aliciados pelos elevados proventos".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas