Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Inquérito a juízes envolvidos nos vistos gold arquivado

Os juízes foram apanhados em escutas com o antigo presidente do Instituto dos Registos e Notariado, que se encontra atualmente em prisão preventiva.

Inquérito a juízes envolvidos nos vistos gold arquivado
Notícias ao Minuto

23:33 - 13/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Casos

O Ministério Público arquivou o inquérito que tinha sido aberto na sequência de escutas telefónicas no caso dos vistos gold, que envolvia três juízes. Em causa estavam três magistrados que tiveram conversas com o então presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo.

No processo surgiram referências a Horácio Pinto, diretor do Sistema de Informações e Segurança Interna até 2011, e Antero Luís, antigo secretário-geral do Sistema de Segurança Interna.

A Procuradoria-Geral da República confirmou ao Público o arquivamento do caso.

Recorde-se que António Figueiredo foi detido em novembro e permanece em prisão preventiva indiciado por corrupção, tráfico de influências e abuso de poder.

Sabe-se que estes magistrados estariam envolvidos com António Figueiredo no casos dos vistos gold, depois de a Polícia Judiciária ter detetado uma limpeza eletrónica no gabinete de António Figueiredo, algo que foi justificado pela existência de um protocolo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório