Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Criada petição para impedir privatização do Oceanário

O Governo já iniciou o processo de concessão, mas a Junta de Freguesia do Parque das Nações opõe-se, tendo alinhadas algumas iniciativas de protesto.

Criada petição para impedir privatização do Oceanário
Notícias ao Minuto

16:10 - 21/04/15 por Notícias ao Minuto

País Protestos

A Junta de Freguesia do Parque das Nações criou uma petição online para travar as intenções do Governo em privatizar o Oceanário de Lisboa.

De acordo com o Diário de Notícias, o negócio renderia ao Estado 40 milhões de euros, mas José Moreno, presidente da junta, acredita que o espaço deverá ficar na esfera do domínio público.

O edil refere ainda que o Governo não atendeu sequer a uma moção aprovada pela Assembleia Municipal, explicando que “o Turismo de Lisboa manifestou interesse de, conjuntamente com outros parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal e a Universidade, assumir a gestão do equipamento, garantindo a manutenção em funções da equipa que tem nele trabalhado e que o tem gerido”.

O autarca garantiu à mesma publicação que, além da petição, que já conta com 1.644 assinaturas, estão previstas outras iniciativas que pretendem chamar a atenção para os “riscos da entrega da gestão do Oceanário a privados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório