Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Espetáculo ajuda mulher que acolhe 100 animais abandonados

"Um saco de ração? por uma boa razão" é o lema do espetáculo de solidariedade agendado para sábado em Vouzela com o intuito de ajudar uma oficial de justiça que acolhe em casa 75 cães e 30 gatos abandonados.

Espetáculo ajuda mulher que acolhe 100 animais abandonados
Notícias ao Minuto

11:05 - 09/04/15 por Lusa

País Vouzela

"O meu mês é sempre muito, muito, difícil: não tenho dinheiro para mim, pois abdico do meu salário para comprar tudo para eles. Este espetáculo de solidariedade, em que o saco de ração ou de trinca é o preço do bilhete, é uma belíssima ajuda, numa fase em que tenho de começar a pensar que vem aí o verão e é necessário fazer a desparasitação exterior dos animais", Clara Fernandes.

O Cineteatro de Vouzela acolhe, pelas 20:30 de sábado, um espetáculo musical de solidariedade, que serve para angariar fundos para alimentar os 105 animais abandonados que Clara Fernandes acolhe em sua casa.

Clara Fernandes é oficial de justiça em Viseu e, no tempo em que não está no tribunal, dedica-se a tratar dos seus amigos de quatro patas em Paços de Vilharigues, no concelho de Vouzela.

A todos estes animais, que foi encontrando abandonados em diferentes localidades, atribuiu nomes de pessoas que a marcaram ao longo da vida e que garante nunca trocar.

Apesar de não ter apoio de qualquer instituição e de tratar dos animais apenas com o seu salário e com alguns donativos pontuais de amigos, não resiste a adotar mais um amigo de quatro patas que encontre abandonado, "apesar de possuir uma já extensa família".

"Todos os meses é preciso comprar mais de 400 quilogramas de ração e mais de 300 quilogramas de trinca, o que não é nada fácil. A única ajuda fixa que tenho vem do Jumbo, que me dá uma vez por semana as aparas para cozinhar", revelou.

Apesar das dificuldades, Clara Fernandes garante que não pretende abandonar este projeto, já que "não há dinheiro que pague a alegria contagiante destes animais".

"Temos uma página no Facebook onde contamos um pouco a história de cada um. Já temos cinco apadrinhamentos, mas gostaríamos que fossem mais, pois toda a ajuda é bem-vinda", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório