Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Loures avança com verba própria para regularizar AEC's

A Câmara de Loures afirmou hoje que vai ter de avançar com verba própria para regularizar a situação dos professores que asseguram as Atividades Extra Curriculares (AEC) no concelho, devido aos atrasos na transferência de verbas pelo Governo.

Loures avança com verba própria para regularizar AEC's
Notícias ao Minuto

17:47 - 02/01/15 por Lusa

País Autarquia

Em declarações à agência Lusa a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Loures, Maria Eugénia Coelho, disse que o Ministério da Educação e Ciência (MEC) ainda não efetuou a transferência de 328.500 euros, verba necessária para o pagar o vencimento dos professores que asseguram as AEC naquele concelho.

"Temos ligado todos os dias para o MEC porque esta situação tem trazido um enorme transtorno. As entidades que coordenam as AEC têm tido bastante dificuldade para poder pagar os salários aos professores", lamentou a autarca.

Contactado pela Lusa, fonte do MEC esclareceu que "os pagamentos das AEC foram regularizados no dia 26 [dezembro], restando apenas situações pontuais por resolver".

No caso de Loures, Maria Eugénia Coelho explicou que a Câmara irá avançar com verbas próprias para regularizar a situação, advertindo, no entanto, que será um "grande esforço da autarquia".

"Contamos ainda durante o dia de hoje transferir o dinheiro para as 32 entidades que coordenam as AEC em Loures. Estamos a falar de uma verba que é muito elevada e que vai exigir um grande esforço da nossa parte", sublinhou.

No final do mês passado, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) tinha alertado para a existência de professores de AEC sem receber qualquer salário no final do primeiro período de aulas ao mesmo tempo que defendeu que a municipalização da educação iria agravar estas situações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório