Salto alto: Estar linda, sim, mas sem fazer mal ao corpo

Vêm aí a passagem de ano, uma noite propícia ao uso de saltos altos. Aproveitamos para lhe dar alguns conselhos sobre o uso de ‘tacões’, que têm tanto de sensual como de perigoso.

Mulher condenada por matar namorado com sapato de salto agulha

© Reuters

Notícias Ao Minuto
30/12/2014 17:49 ‧ 30/12/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Conselhos

É certo que as mulheres ficam mais sensuais quando usam sapatos de salto alto, mas também é certo que estes não são para todas.

Aliados à dificuldade em caminhar com mais alguns centímetros de altura, há alguns riscos no uso de tacões. Quem o diz são especialistas ouvidos pelo semanário Sol.

Em primeiro lugar, deve ter em conta os seus problemas de saúde. Se sofre de dores na coluna, o melhor é mesmo abandonar os saltos altos, que são meio caminho andado para sofrer de lesões naquele que é o eixo que sustenta o nosso corpo.

Se esse não for o seu caso, então pode pensar no assunto. Mas atenção: é importante que o salto não seja demasiado alto – é aconselhável que não ultrapasse os três a quatro centímetros – e que o sapato não fique folgado nem demasiado apertado.

Tenha atenção para o tipo de calçado que compra. Respeite o formato do seu pé e escolha um que evite a compressão e que não altere a sua forma de caminhar.

Como é natural que os saltos altos lhe causem dores nos pés, é aconselhável que faça exercícios de alongamento e que pratique exercício. O salto alto força levemente a cabeça para frente e os ombros para trás, favorece a torção do tornozelo e aumenta o risco de quedas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas