Um homem de 27 anos, "indiciado pela prática de um crime de violação", vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.
De acordo com uma nota publicada no site do Ministério Público (MP), "encontra-se fortemente indiciado que o arguido, aproveitando-se da sua superioridade física, forçou a vítima à prática de relações sexuais, tendo sido indiferente à oposição verbal e corporal por esta manifestada".
"Na sequência do interrogatório judicial realizado no dia 15 de outubro, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva".
Homem violou "amiga de infância"
O crime ocorreu na passada sexta-feira, dia 10 de outubro, na "sequência de um encontro em casa de pessoa conhecida", onde a vítima, uma jovem de 24 anos, "foi constrangida por este a praticar atos sexuais de relevo, mediante violência e ameaça grave".
A jovem, "apesar de ter debatido", acabou por "sucumbir perante a superioridade física do agressor".
Segundo o comunicado da PJ, a vítima decidiu formalizar queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que "no imediato contactou a PJ, por ser crime da competência reservada desta polícia".
Leia Também: Moradores do Bairro do Zambujal organizam homenagem a Odair no sábado