Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, por ser suspeito de ter violado uma "amiga de infância", numa habitação na cidade da Amadora.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a PJ explicou que o crime ocorreu na passada sexta-feira, 10 de outubro, na "sequência de um encontro em casa de pessoa conhecida", onde a vítima, uma jovem de 24 anos, "foi constrangida por este a praticar atos sexuais de relevo, mediante violência e ameaça grave".
A jovem, "apesar de ter debatido", acabou por "sucumbir perante a superioridade física do agressor".
Segundo a nota, a vítima decidiu formalizar queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que "no imediato contactou a PJ, por ser crime da competência reservada desta polícia".
A vítima foi, então, encaminhada para unidade hospitalar, "onde recebeu cuidados médicos e foi submetida a perícia sexual pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. As autoridades recolheram ainda vestígios no local do crime.
O detido, suspeito da autoria de um crime de violação, será presente a primeiro interrogatório de arguido detido, para efeitos de aplicação de medidas de coação.
Leia Também: PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio durante Noite Branca em Braga