Procurar

PSP recebida à pedrada em festejos pela seleção de Cabo Verde na Amadora

Um grupo que festejava o apuramento da seleção de Cabo Verde para o Mundial de 2026, na Amadora, arremessou várias pedras contra polícias chamados ao local devido a queixas de barulho. Os agentes tiveram mesmo de disparar vários tiros de borracha para dispersar o grupo e acabaram por deter um dos membros.

PSP recebida à pedrada em festejos pela seleção de Cabo Verde na Amadora

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
14/10/2025 11:07 ‧ há 6 horas por Natacha Nunes Costa

Uma pessoa foi detida, na noite de segunda-feira, 13 de outubro, junto a um café da Amadora, na sequência de uma queixa por barulho que acabou com um grupo a arremessar pedras contra os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que acorreram ao local.

 

Fonte desta força de segurança contou ao Notícias ao Minuto que tudo aconteceu no âmbito do apuramento da Seleção de futebol de Cabo Verde para o Mundial de 2026.

Após os festejos, um grupo de cerca de 200 pessoas permaneceu no local, a fazer barulho, a consumir álcool e estupefacientes. Os proprietários do estabelecimento terão tentado fechar as portas mas não conseguiram.

Seguiram-se várias denúncias à PSP por barulho. Os polícias foram recebidos à pedrada e acabaram por disparar 17 balas de borracha de shotgun.

Um dos elementos do grupo foi nessa sequência detido e transportado para a esquadra, aguardando agora ser presente a primeiro interrogatório judicial.

Leia Também: Cabo Verde delira com qualificação inédita para o Mundial'2026

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10