Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Acusados de homicídios nos fogos do Caramulo julgados na terça-feira

Os dois suspeitos de terem ateado vários fogos na Serra do Caramulo que provocaram a morte de quatro bombeiros, em agosto de 2013, começam a ser julgados na terça-feira de manhã, na secção de proximidade de Vouzela.

Acusados de homicídios nos fogos do Caramulo julgados na terça-feira
Notícias ao Minuto

10:04 - 05/10/14 por Lusa

País Vouzela

Fonte da secção de proximidade de Vouzela confirmou à agência Lusa estarem marcadas sessões para terça e quarta-feira e para os dias 13 e 14, como tinha revelado em setembro fonte da Procuradoria-Geral da República.

Detidos há cerca de um ano, os dois acusados respondem por crimes de homicídio qualificado, incêndio florestal e ofensa à integridade física, imputando-lhes o Ministério Público a autoria dos incêndios que, em agosto de 2013, provocaram quatro mortos, vários feridos e prejuízos elevados na serra do Caramulo.

Nesse mês, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção do suspeito de ter ateado um incêndio florestal "de grandes dimensões" na serra do Caramulo, que provocou a morte a quatro bombeiros.

Na altura, fonte da PJ explicou que o jovem, de 20 anos, agiu "em colaboração com um outro indivíduo, este emigrante", ateando "vários focos de incêndio na Serra do Caramulo, nos concelhos de Vouzela e de Tondela, no dia 20 de agosto, que se transformaram num fogo de grandes dimensões".

A mesma fonte disse ainda que o suspeito, emigrante no Luxemburgo, terá agido por vingança, depois de lhe ter sido aplicada uma multa pela GNR.

No mês seguinte, o alegado coautor deste incêndio, então com 28 anos, entregou-se voluntariamente às autoridades.

Os dois acusados aguardam em prisão preventiva o julgamento que, a pedido do Ministério Público, será realizado por um tribunal de júri, em Vouzela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório