Estradas cortadas nos distritos da Guarda e de Coimbra

Duas estradas do distrito da Guarda e uma do distrito de Coimbra estavam, ao final da manhã de hoje, cortadas devido aos incêndios rurais, anunciou hoje a GNR.

incêndio, bombeiros, chamas, cinzas, fogos florestais

© Reuters

Lusa
20/08/2025 12:27 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Incêndios

 

 

Em comunicado, a GNR referiu que, às 11h45, estavam cortadas no distrito de Guarda, nos dois sentidos, as Estradas Nacionais (EN) 230, entre Barriosa e Covilhã, e 231, entre Pedras Lavradas e Cruz Fontão.

No distrito de Coimbra, encontrava-se também cortada nos dois sentidos a EN 236, entre Alfocheira e Castanheira de Pera.

A GNR garantiu que a proteção de pessoas e bens continua a ser uma das suas prioridades, "sustentada numa atuação preventiva e de vigilância, com o reforço de patrulhamento" desenvolvido pelas suas diferentes valências.

Exemplificou com "patrulhamento apeado, patrulhamento a cavalo, patrulhamento ciclo, patrulhamento por elementos da investigação criminal e vigilância e monitorização através de drones, que podem atuar na deteção rápida de focos de incêndio e na identificação de suspeitos da prática de crimes de incêndio".

No comunicado, a GNR apelou ao "contributo de todos na prevenção e combate aos incêndios" e ao respeito pelas proibições definidas no âmbito da declaração da situação de alerta.

Leia Também: AO MINUTO: Governo "vai aprovar apoio"; Fogos já fizeram três mortos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas