Incêndios. A7 reaberta ao trânsito nos dois sentidos na zona de Fafe

A Autoestrada 7 (A7) foi reaberta ao trânsito pelas 09:40 de hoje nos dois sentidos na zona de Fafe, distrito de Braga, após o corte de várias horas devido a um incêndio que deflagrou esta madrugada, indicou a GNR.

incêndios, fogos

© Global Imagens

Lusa
04/08/2025 10:38 ‧ ontem por Lusa

País

Incêndios

Segundo a GNR, a A7, que esteve cortada entre Fafe e Basto, no município de Cabeceiras de Basto, foi cortada ao trânsito pelas 04h00 em ambos os sentidos, em resultado do incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 03h45.

 

Sobre o incêndio, o mesmo continua a "arder com intensidade e na direção das aldeias de Casadela e Boucinha", adiantou, pelas 10h10, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo este responsável, o combate às chamas vai ser reforçado com mais um meio aéreo, que será posteriormente rendido por um outro, acrescentando que o objetivo dos operacionais é fazer um ataque forte e efetivo para que as chamas não cheguem às duas aldeias.

O incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 03h45, estava, às 10h30, a ser combatido por 77 operacionais, 25 viaturas e três meios aéreos.

Se tiver informação adicional ou imagens sobre este tema que queira partilhar connosco poderá enviar para: euvi@noticiasaominuto.com

Leia Também: A7 cortada nos dois sentidos em Fafe devido a fogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas