Quatro detidos na Madeira por permanência ilegal do país

Quatro cidadãos de nacionalidade estrangeira foram detidos na Madeira por permanência ilegal no país, indicou hoje o comando regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), sem mencionar a nacionalidade.

Funchal, Madeira

© Shutterstock

Lusa
24/07/2025 17:36 ‧ ontem por Lusa

País

Madeira

"Estas detenções surgem no seguimento das ações de fiscalização que têm vindo a ser realizadas pela PSP, no âmbito das novas competências em matéria de controlo de estrangeiros e fronteiras", esclarece a autoridade policial em comunicado.

 

De acordo com a PSP, aqueles cidadãos, com idades compreendidas entre os 30 e os 41 anos, já tinham sido notificados, em março deste ano, para abandono voluntário do país, após fiscalização nas suas residências e locais de trabalho, nomeadamente estaleiros de obras e estabelecimentos de restauração e bebidas.

Decorridos os prazos para o abandono voluntário, foram submetidos a nova fiscalização e, tendo-se verificado que não cumpriram a instrução, foram detidos na terça-feira.

Na quarta-feira, foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial e foi-lhes determinada a medida de apresentações periódicas numa esquadra de polícia, enquanto decorre o processo de afastamento coercivo, instruído pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).

Leia Também: Albuquerque diz que nunca irá privatizar setor da eletricidade na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas