A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 22 anos que agrediu duas pessoas numa festa na Ribeira Brava, na Madeira, no final de junho. Entre as vítimas está um agente da Polícia de Segurança Pública, que chegou a correr perigo de vida.
De acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira, os crimes foram perpetrados na "sequência de uma contenda entre o agressor e as duas vítimas."
"O agente da autoridade foi agredido com golpes de arma branca, na zona do tórax e costas, correndo perigo de vida e teve de ser conduzido, de urgência, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde, após intervenção cirúrgica, ficou livre de perigo", detalha a PJ.
O esfaqueamento aconteceu durante a madrugada, nas festas de São Pedro na Ribeira Brava.
"A articulação entre o Departamento de Investigação Criminal da Madeira, entidade da PJ que dirige a investigação, e o Laboratório de Polícia Científica da PJ, através da recolha e obtenção de prova, foram cruciais para imputar ao agressor a autoria das lesões", explicam ainda as autoridades, dando conta de que após a detenção, e dados os fortes indícios de tentativa de homicídio e de um crime de ofensas à integridade física, o suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
O detido tem antecedentes criminais e encontrava-se, à altura da ocorrência, em liberdade condicional por crime tentativa de homicídio, posse de arma ilegal e ofensas à integridade física grave.
Leia Também: Detido em Gondomar com vídeos sexuais de menores. Crime ocorria há 1 ano