Jovem detido após tentar fazer pagamento com nota falsa de 50 euros

Um homem de 21 anos foi detido pela PSP em Portalegre por suspeitas de passagem de nota falsa em estabelecimentos comerciais naquela cidade, tendo-lhe sido apreendidas 13 notas falsas de 50 euros, foi hoje divulgado.

PSP, polícia

© ShutterStock

Lusa
20/06/2025 20:37 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, em nota publicada na sua página na rede social Facebook indicou que o homem foi detido, na quarta-feira, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portalegre.

 

A PSP foi alertada por um gerente de um estabelecimento comercial de que o suspeito tinha tentado efetuar um pagamento com uma nota de 50 euros, com suspeitas de que a mesma seria falsa, segundo o comunicado.

"Rapidamente, a PSP acionou os seus meios e através das características fornecidas sobre a fisionomia e indumentária do suspeito, foi possível intercetá-lo numa das artérias da cidade", adiantou a polícia.

Confrontado com a situação, acrescentou a PSP, o suspeito "retirou de um dos bolsos, várias notas, de entre as quais, estava uma nota de 50 euros, que não continha vários elementos de segurança, constatando-se estarmos na presença de nota falsa", motivo pelo qual foi detido.

"Das diligências policiais efetuadas, foi possível apreender 13 notas falsas de 50 euros, totalizando 650 euros, algumas delas com o mesmo número de série", explicou a PSP.

O suspeito, de acordo com a polícia, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia da detenção, tendo o processo passado a inquérito.

A PSP "alerta os comerciantes para a necessidade de verificarem nas transações comerciais pagas a dinheiro, a qualidade das notas, sobretudo as de valor mais elevado, aconselhando a disporem de mecanismos que permitam aferir a sua autenticidade".

Leia Também: GNR detém dois homens em Nisa com mais de 200 doses de droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas