Um casal, de 37 e 47 anos de idade, foi detido, no fim de semana, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após agredir o "vigilante de um supermercado" e furtar "alguns produtos", em Alcobaça.
Através de um comunicado enviado às redações, a PSP explica que "o profissional de segurança privada, no exercício das suas funções em um supermercado, ao aperceber-se do comportamento estranho de uma mulher", reconheceu-a como sendo "autora de outros furtos praticados no mesmo estabelecimento e em que não tinha sido possível a sua interceção".
"Ao abordar a cidadã em questão e ao pedir para lhe ser mostrado voluntariamente o conteúdo da mala que aquela possuía, foi imediata e violentamente empurrado, tendo de seguida vindo ao seu encontro outro indivíduo, que se percebera estar a atuar em comunhão de esforços com a referida mulher, que também o agrediu", lê-se.
Pessoas que passavam naquele momento e "pretendiam aceder ao estabelecimento comercial ajudaram a reter os suspeitos até à chegada da PSP e impediram que o segurança continuasse a ser agredido".
Com a PSP já no local, "foram verificados os artigos no interior da mala que a suspeita levava, nomeadamente, bebidas e produtos de limpeza, num valor de cerca de 100 euros".
Os artigos foram "recuperados" e a PSP procedeu à "detenção aos dois suspeitos que, por sua vez, mantiveram sempre uma postura agressiva e desafiadora".
"De realçar que os detidos em apreço estão já referenciados pela prática de vários crimes de furto, acreditando que fazem deste tipo de ilícito criminal o seu modo de vida", pode ler-se.
Os detidos foram presentes à autoridade judiciária na segunda-feira e foram-lhe aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao homem e à mulher apresentações bissemanais.
Leia Também: "Merecida reforma". PSP despede-se de Ninja após 10 anos de serviço