Um homem de 39 anos que se encontrava sob investigação por violência doméstica foi detido, a 23 de maio, por cultivar canábis, em Leiria.
Coordenada pelo Ministério Público de Leiria, a Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande executou dois mandados de busca domiciliária e não domiciliária, que visaram a residência e a viatura do suspeito, de acordo com um comunicado enviado este domingo às redações.
“No decurso das buscas, os polícias constataram que o suspeito procedia ao cultivo de canábis, tendo-lhe sido apreendidos 37 pés, de diversos tamanhos, variando entre 0,40 e 1,5 metros, cultivados numa estufa no terreno anexo à residência do suspeito”, detalhou a nota.
A PSP apontou ainda ter localizado “6,17 gramas de haxixe, produto apto para consumo imediato, que se encontrava no interior da residência, nos arredores da cidade de Leiria”.
O homem estava também a ser investigado “por violência doméstica sobre a sua mulher, de 41 anos”, razão pela qual lhe foram apreendidas três espingardas de caça, "para proteção da vítima", ainda que estivessem legais.
Os factos foram reportados ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, que determinou a apresentação do indivíduo na próxima segunda-feira adiante no Tribunal Judicial de Leiria, para ser sujeito a primeiro interrogatório.
Leia Também: Trio detido por tráfico de droga no Milharado 'tramado' por "forte odor"