Dois jovens detidos por condução perigosa em Mirandela

A PSP deteve dois homens, de 28 e 19 anos, em Mirandela, um por conduzir estando proibido de o fazer e por condução perigosa e o outro por posse de uma arma, foi hoje anunciado.

Notícia

© PSP

Lusa
22/05/2025 15:28 ‧ há 5 horas por Lusa

País

PSP

A ação policial no distrito de Bragança aconteceu na madrugada de quarta-feira, explicou a PSP, "quando uma patrulha policial detetou um cidadão referenciado a conduzir uma viatura na Rua Engenheiro Machado Vaz".

 

Os agentes de serviço fizeram tentativas de abordagem, mas o condutor "ignorou as ordens policiais e encetou uma fuga em viatura, desrespeitando diversas regras de trânsito e colocando em risco a segurança pública", detalhou a PSP em comunicado.

A fuga prosseguiu até uma zona de mato, onde os dois ocupantes abandonaram a viatura e tentaram furtar-se às autoridades a pé.

Segundo a polícia, o condutor do carro, de 28 anos, "foi intercetado nas imediações e detido, por se te apurado que o mesmo se encontrava "a cumprir uma sanção acessória de proibição de conduzir pelo período de 12 meses, imposta pelo tribunal, violando assim de forma clara uma decisão judicial".

Foi detido pelos crimes de violação de sanção acessória de proibição de conduzir e de condução perigosa, e tinha ainda em sua posse doses residuais de cocaína e de haxixe, que foram apreendidas.

A PSP localizou ainda uma arma de fogo, que foi apreendida e que se concluiu pertencer ao outro ocupante do veículo, de 19 anos, que acabou detido por posse ilegal de arma de fogo.

Este jovem, refere a PSP, assumiu ser o dono da pistola, que estava carregada duas munições.

Os detidos foram notificados para comparecer junto do Ministério Público no Tribunal Judicial de Mirandela.

Depois das formalidades processuais necessárias, disse ainda a PSP, foram restituídos à liberdade.

Leia Também: Policiamento de embaixada de Israel em Portugal mantém-se reforçado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas