A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de quarta-feira, no Porto, um homem, de 26 anos, pelo crime de furto em interior de estabelecimento.
Em comunicado, a força de segurança explica que os polícias foram "alertados pela central rádio de que teria ocorrido um furto em estabelecimento". Deslocaram-se, depois, para essa zona, "tendo visualizado o suspeito a empurrar um carrinho de compras, com vários artigos e uma mochila às costas, aparentemente cheia".
"No momento da abordagem do suspeito, e em comunicação com a central rádio", os polícias tiveram conhecimento de que outro furto em estabelecimento estava a ser comunicado e, com recurso ao sistema de videovigilância, "foi possível ver que as características do suspeito abordado correspondiam às visualizadas junto ao estabelecimento comercial, de onde o mesmo tinha saído".
"No estabelecimento constatou-se a montra de vidro partida" e o proprietário confirmou que os artigos "eram daquele estabelecimento no valor de 232 euros". Foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário.
O detido, operário da construção civil , foi presente às autoridades Judiciárias competentes e foi-lhe aplicada a medida mais gravosa: prisão preventiva.
Leia Também: PJ desmantela rede de branqueamento e fraude fiscal. Há 23 suspeitos