Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes - suspeito do crime de droga -, "após ter fugido das instalações do aeroporto por ter sido selecionado por elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira para fiscalização da respetiva bagagem".
Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que, "da perseguição" que foi "de imediato" efetuada por elementos da Polícia Judiciária em funções no Aeroporto de Lisboa, "foi possível verificar que o homem fugira para o interior da estação de metropolitano, acabando, minutos mais tarde, por ser localizado e detido no interior da parte final do túnel da linha vermelha, escondido na zona destinada à mudança de linha dos comboios e ao estacionamento de carruagens".
Na bagagem, "constituída por duas malas de viagem", o detido "transportava 43 quilos de cocaína de elevado grau de pureza procedente de um país da América Latina", adianta ainda a Polícia Judiciária.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem.
Leia Também: Passageiro traz malas com 37 kg de droga do Sudoeste Asiático para Lisboa