Açores renovam frota de ambulâncias de emergência médica pré-hospitalar

O Governo dos Açores deu hoje início à renovação da frota de ambulâncias de emergência médica pré-hospitalar, com a entrega de duas novas viaturas aos Bombeiros da Ribeira Grande, que permitem uma assistência mais rápida, foi anunciado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
02/05/2025 15:53 ‧ ontem por Lusa

País

Açores

As duas novas viaturas dos Bombeiros da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, representaram um investimento de cerca de 200 mil euros, inserido num pacote global de 836 mil euros para a aquisição de nove ambulâncias totalmente equipadas.

 

Na cerimónia de entrega das viaturas, o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou o impacto deste investimento na capacidade operacional dos bombeiros.

"Estamos a reforçar os nossos meios com equipamentos de excelência, que vão permitir prestar uma assistência mais rápida, eficaz e segura à população. É um passo firme na modernização dos serviços de emergência da nossa Região", sublinhou o chefe do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), na cerimónia, onde esteve também o secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel.

De acordo com o Governo açoriano, as novas viaturas "estão equipadas com tecnologia de ponta", como desfibrilhador automático externo, monitor multiparâmetros, maca homologada para transporte seguro e sistemas de comunicação integrados na Rede Integrada de Telecomunicações de Emergência da Região Autónoma dos Açores (RITERAA).

"Estas ambulâncias não são apenas veículos --- são instrumentos de vida, um reforço de confiança junto dos cidadãos", sublinhou José Manuel Bolieiro, citado em nota de imprensa divulgada pelo executivo regional.

O presidente do Governo açoriano enalteceu o trabalho dos bombeiros açorianos, considerando que "merecem também ter os melhores meios ao seu dispor".

"Estes homens e mulheres, voluntários e profissionais, merecem o nosso profundo respeito. São eles que, com coragem e dedicação, estão sempre prontos a socorrer quem mais precisa", reforçou.

[Notícia atualizada às 16h50]

Leia Também: Concluído concurso para regularizar trabalhadores com contratos 'Covid'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas