Proteção Civil reúne Centro de Coordenação Operacional Nacional devido ao apagão

O Centro de Coordenação Operacional Nacional, que integra as entidades no âmbito das operações de proteção e socorro, vai reunir-se hoje para a acompanhar a situação e adotar os procedimentos necessários devido à falta de energia em Portugal Continental.

Notícia

© Lusa

Célia Paulo
28/04/2025 13:27 ‧ há 5 dias por Célia Paulo

País

Protecção Civil

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que a reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional vai ser presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil e vai realizar-se às 13:30.

 

Em comunicado, a ANEPC refere que no seguimento do apagão verificado os sistemas de redundância da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil "estão a funcionar normalmente, permitindo que o sistema de comando, controlo e socorro funcione sem constrangimentos".

Uma falha de eletricidade afetou hoje, a partir das 11:30, várias cidades de norte a sul do país, um problema que se regista também em vários países europeus.

Leia Também: AO MINUTO: Corrida a postos e supermercados; Governo reúne de urgência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas