Um homem de 50 anos foi detido pela prática do crime de resistência e coação sob funcionário, no dia 18 de março, em Vila Franca de Xira, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, o suspeito começou por provocar desacatos num café, quando o proprietário tentou encerrar o estabelecimento.
Chamados ao local, os polícias ainda tentaram falar com o homem, mas este demonstrou sempre uma atitude de gozo e manteve o discurso "não colaborante".
A certa altura, "sem que nada o fizesse prever", contou ainda a PSP na mesma nota, o "suspeito desferiu dois murros no balcão e empurrou um dos polícias, proferindo injúrias e ameaças ao mesmo".
Posteriormente, agarrou o agente pelo colarinho do casaco de polícia, ao mesmo tempo que "elevou o braço direito, de punho encerrado, com o intuito claro de o agredir". Perante isto, foi detido.
Depois de ser conduzido à esquadra, o homem foi libertado e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público (MP) da Comarca de Lisboa, Instância Local de Vila Franca de Xira.
Leia Também: Sindicato da PSP alerta para "graves problemas" no comando de Portalegre