PSP deteve homem para cumprir pena por drogar e chantagear jovens

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje ter detido na Marinha Grande um homem condenado a seis anos de prisão por aliciar, chantagear e drogar jovens em Lisboa e que estava foragido à justiça.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
20/03/2025 11:20 ‧ há 5 semanas por Lusa

País

Marinha Grande

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP referiu que o homem, de 56 anos, foi condenado pela prática dos crimes de coação simples, ofensa à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes.

 

"No caso específico, após denúncia de uma jovem, apurou-se que o visado aliciava jovens mulheres na zona de Lisboa para frequentarem festas em pequenos grupos, introduzindo depois nas suas bebidas a droga GHB (que funciona como desinibidor comportamental e comummente conhecida como a droga da violação), aproveitando-se assim dos efeitos daquela substância".

Segundo a PSP, o arguido gravava vídeos comprometedores das vítimas, que "usava para as chantagear, exigindo o pagamento de quantias de dinheiro", alegando que aquelas lhe deviam, e obrigava-as ainda a frequentar as festas por si organizadas.

Os crimes foram cometidos durante o ano de 2023, tendo o mandado de detenção, do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sido emitido após decisão transitada em julgado, em fevereiro, e após investigação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O homem, detido na segunda-feira à tarde, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia Também: Ministério Público acusa ama da Marinha Grande de crime de maus-tratos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas