Um homem de 56 anos que estava foragido à Justiça portuguesa foi encontrado e detido na cidade da Marinha Grande, distrito de Leiria, na tarde da passada segunda-feira, dia 17 de março, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, o homem tinha sido condenado a seis anos de prisão efetiva, pelos crimes de coação simples, ofensas à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes.
Em tribunal ficou provado que, no decorrer de 2023, o homem aliciou várias mulheres na zona de Lisboa para frequentarem festas em pequenos grupos, durante as quais colocava GHB, conhecido como a droga da violação, nas suas bebidas.
Posteriormente, gravava vídeos comprometedores das vítimas, que usava para as chantagear em troca de dinheiro, obrigando-as ainda a frequentar as festas organizadas por si.
Depois de ser apanhado, o homem, sob o qual pendia um mandado de detenção desde o passado dia 7 de fevereiro, foi conduzido até ao Estabelecimento Prisional de Leiria, para cumprimento da pena.
Leia Também: Jovem assaltada e violada sob ameaça de arma branca em Odivelas