Um adolescente de 19 anos foi detido, esta manhã de quinta-feira, por ser suspeito de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação de um caso de ameaças com recurso a arma de fogo, que terá ocorrido no início deste mês, em Faro.
As autoridades esclareceram, em comunicado, que o jovem foi dado como “interveniente” no caso, “tendo sido possível recolher indícios suficientes que potencialmente se encontraria efetivamente na posse de uma arma de fogo”.
Nessa linha, foram emitidos mandados de busca para a residência do adolescente, que foram levados a cabo esta manhã.
“No decurso desta busca foi possível localizar e apreender a arma alegadamente utilizada no crime em investigação, verificando-se que, pese embora visualmente apresentasse todas as características típicas de uma arma de fogo, tratava-se de uma reprodução, ou seja, uma ‘imitação’ de uma arma de fogo”, apontou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Ainda assim, foram apreendidas 64 doses individuais de haxixe, bem como 170 euros em notas, uma balança de precisão e “outros artefactos e objetos tipicamente utilizados no tráfico de produtos estupefacientes, o que conduziu à sua detenção”.
“Será dada continuidade à investigação em causa, quer para total esclarecimento dos factos que lhe deram origem, quer para investigar o eventual envolvimento do detido na prática do crime de tráfico de produtos estupefacientes”, assegurou a PSP.
Esta foi uma ação do Comando Distrital da PSP de Faro, através da Esquadra de Investigação Criminal de Faro.
Leia Também: Detido após ameaçar e tentar roubar duas idosas que usavam multibanco