Incêndio provocado por trovoada deixa três desalojados em Condeixa-a-Nova

Três pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, na sequência de um incêndio urbano provocado por um raio, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Notícia

© iStock

Lusa
13/03/2025 19:20 ‧ há 2 semanas por Lusa

País

Incêndio

Segundo o Comando Sub-regional de Coimbra de Emergência e Proteção Civil, cerca das 16h30 um raio atingiu uma casa na localidade de Bruscos, na União de Freguesias de Vila Seca e Bendafé, provocando um incêndio na habitação, rapidamente debelado e que não causou feridos, mas ficou sem condições de habitabilidade.

 

O tesoureiro da União de Freguesias, Lúcio Veríssimo, disse à agência Lusa que as três pessoas, uma delas com cerca de 80 anos, todas da mesma família, têm alojamento assegurado em casa de familiares.

O autarca adiantou que o incêndio provocado pelo raio fez desabar parte do telhado da habitação, que era suportado por traves de madeira.

Lúcio Veríssimo, de 62 anos, acrescentou que nunca na sua vida assistiu a uma tempestade de chuva, granizo e trovoado como aquela que atingiu a freguesia esta tarde.

Na mesma direção, a nascente, na freguesia contígua de Lamas, já no concelho de Miranda do Corvo, várias aldeias ficaram alagadas devido a uma forte precipitação e queda de granizo, que motivou a intervenção dos Bombeiros Voluntários locais.

A tempestade desta tarde provocou enxurradas e vários aluimentos de terras naquela freguesia.

Leia Também: Incêndio na antiga central termoelétrica de Sines com três setores ativos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas