Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadoras que sofreram intoxicação têm alta hoje

Todas as trabalhadoras de uma empresa de São João da Madeira que sofreram hoje uma intoxicação, vão ter alta hospitalar até ao final da tarde, disse à Lusa fonte hospitalar.

Trabalhadoras que sofreram intoxicação têm alta hoje
Notícias ao Minuto

13:33 - 11/09/14 por Lusa

País S. João da Madeira

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga confirmou a admissão de dez trabalhadoras (sete no Hospital da Feira e três no Hospital de Oliveira de Azeméis), por "reações alérgicas ligeiras na sequência de intoxicação".

De acordo com a mesma fonte, algumas das pacientes já tiveram alta hospitalar e as restantes têm previsão de alta até ao final da manhã.

No Hospital de Gaia deram entrada outras 14 trabalhadoras com os mesmos sintomas, que também deverão ter alta brevemente.

"Todas as pacientes apresentavam sintomas respiratórios ligeiros, sem qualquer situação clínica de gravidade", disse a chefe de equipa do serviço de urgência do Hospital de Gaia, Alexandra Almeida.

As mulheres trabalhavam numa empresa de corte e costura de calçado de São João da Madeira, que foi alvo de uma desinfeção na quarta-feira, a qual poderá estar na origem desta situação.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de São João da Madeira, Normando Oliveira, disse que 23 trabalhadores foram transportados para vários hospitais com sintomas de intoxicação.

Segundo a mesma fonte, os trabalhadores começaram a sentir-se mal logo depois de iniciarem o turno da manhã, com queixas de cefaleias e vómitos.

No local, estiveram 45 operacionais de seis corporações de bombeiros da região (São João da Madeira, Fajões, Lourosa, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Arrifana), apoiados por 17 ambulâncias, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira e Aveiro e a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arouca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório