Avaria condiciona circulação ferroviária entre Sete Rios e Entrecampos

A circulação ferroviária na Linha de Cintura está condicionada desde cerca das 7h00 de hoje devido a uma avaria na sinalização no troço entre as estações de Sete Rios e Entrecampos, em Lisboa, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Notícia

© André Luís Alves / Global Imagens

Lusa
05/11/2024 09:19 ‧ há 5 semanas por Lusa

País

IP

Numa nota divulgada na rede social Facebook, a IP refere que as equipas de manutenção encontram-se no local para proceder à reparação no sentido de repor as condições de circulação com a maior brevidade possível.

 

Também a Fertagus, que explora a circulação de comboios na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa à margem Sul, indicou nas redes sociais haver atrasos bastante acentuados devido à avaria na sinalização.

A CP - Comboios de Portugal deu também conta de condicionamentos na circulação ferroviária na Lina de Sintra devido a avaria na sinalização entre as estações de Entrecampos e Sete Rios.

"Devido a uma avaria na sinalização, da responsabilidade do gestor da infraestrutura, a circulação na Linha de Sintra / Cintura faz-se com atrasos significativos", segundo a transportadora.

"A Linha de Cintura constitui uma das principais vias ferroviárias da área suburbana de Lisboa, (...) assegurando a interligação com todas as linhas radiais com términos na capital, designadamente, linhas do Norte, Sintra, Oeste, Cascais e Sul", segundo informação na página da internet da IP.

Garante igualmente as ligações dos comboios de passageiros de longo curso, através da Ponte 25 de Abril, bem como dos comboios de mercadorias ao Porto de Lisboa.

 

Leia Também: Circulação na linha Azul do Metro de Lisboa normalizada após avaria

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas