As ilhas dos Açores estão sob aviso amarelo pela "persistência de valores elevados da temperatura máxima" desde as 12h00 locais (13h00 em Lisboa) de terça-feira.
Inicialmente, o aviso amarelo vigorava até quinta-feira, mas foi posteriormente prolongado pelo IPMA até às 21h00 de hoje.
Entretanto, hoje foi emitido novo aviso amarelo, que é válido até às 21h00 de domingo, que abrange todas as ilhas do arquipélago dos Açores, nos grupos Oriental, Central e Ocidental.
O grupo Oriental é constituído pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria, o grupo Ocidental integra as ilhas das Flores e do Corvo, enquanto o grupo central é composto pelas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Leia Também: Sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter sentido na ilha Terceira