Uma lontra foi ‘apanhada’ a banhar-se no rio Vez, em Arcos de Valdevez.
"No rio Vez... Olha quem apareceu! Esta lontra sabe bem onde relaxar, excelente indicador da qualidade ambiental do rio. Natureza no seu melhor!", salientou o presidente da Junta de Cabana Maior, Joaquim Campos, numa publicação feita na sexta-feira, na rede social Facebook.
Nas imagens, às quais poderá assistir na galeria acima, o animal é visto a mergulhar nas águas “ricas em truta”, o que "atrai numerosos entusiastas na época da pesca", de acordo com a página do turismo da região.
O rio, que nasce na Serra do Peneda/Soajo, é o mais importante afluente do rio Lima. O município apontou ainda que “desagua na freguesia de Souto no lugar de Milhundos, com cerca de 40 quilómetros de extensão, e 1.300mts de altitude, percorrendo de lés a lés o concelho de Arcos de Valdevez”.
"O rio Vez é um rio enigmático, e cheio de segredos para quem o tenta conhecer da nascente até à foz. A partir da freguesia de Sistelo, a montante, torna-se difícil de percorrer as suas margens, bastante acidentadas e perigosas, porque tem alguns lugares intransponíveis, mas a natureza recompensa com muita beleza quem o visita", lê-se.
Veja o vídeo.
Leia Também: Surtos de gripe aviária em mamíferos mais do que duplicaram em 2024