O agora vogal da Junta de Freguesia de Alvalade, eleito pelo PSD, assumirá a presidência a partir de 01 de setembro, na sequência da indigitação do atual presidente, José Amaral Lopes, para exercer funções de adido técnico principal na área da Cultura na Embaixada de Portugal em Maputo (Moçambique), informou hoje a autarquia.
"A Junta de Freguesia de Alvalade, os seus eleitos e os seus colaboradores, vão continuar a executar com brio os compromissos" assumidos perante a comunidade, afirmou Tomás Gonçalves, citado num comunicado em que garante que o enfoque neste último ano de mandato será na execução dos Contratos de Delegação de Competências assinados com a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
O autarca referiu, nomeadamente, "a execução de obras em espaço publico e equipamentos em várias zonas de Alvalade, mas também uma aposta ainda mais reforçada na Higiene Urbana, na manutenção dos espaços verdes e espaço público" da freguesia.
Tomás Gonçalves é vogal da Junta de Freguesia de Alvalade desde outubro de 2021. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Lisbon -- Business School, pós-graduado em Controlo de Gestão e Performance e mestre em Contabilidade pelo ISCTE-IUL, iniciou a sua carreira num grupo hoteleiro, onde continua a desempenhar funções de gestão na área de investimento e análise de projetos.
Atualmente, é membro da Ordem dos Economistas e Vogal do Conselho Fiscal do Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL).
Exerceu várias funções político-partidárias, sendo atualmente Conselheiro Nacional do PSD.
Leia Também: Detido avô que ameaçava neto de 11 anos em Alvalade. Idoso tinha uma faca