Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Sete cães encontrados abandonados "num estado lastimável" no Porto

O sexto cachorro escondeu-se e fugiu, não tendo respondido a estímulos, nem à presença da mãe e dos irmãos.

Sete cães encontrados abandonados "num estado lastimável" no Porto
Notícias ao Minuto

09:52 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

Uma cadela e seis cachorrinhos foram encontrados, na quarta-feira, depois de terem sido "abandonados num terreno sem comida, água ou abrigo", em Seixezelo, no município de Vila Nova de Gaia.

O caso foi denunciado pelo grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA), cujos elementos se deslocaram ao local "para avaliar os riscos para esta família de sete".

"A mãe imediatamente se aproximou dos nossos elementos como que a pedir ajuda", escreveu a entidade, na rede social Facebook.

A cadela foi, assim, recolhida, tendo o IRA procurado resgatar os cachorros "com recurso a armadilhas e circunscrição de perímetro", apesar da "dificuldade do terreno acidentado e da densidade da vegetação".

"Após várias longas horas, foi possível capturar cinco bebés, num estado lastimável e infestado de parasitas", indicou o grupo.

O sexto cachorro escondeu-se, não tendo respondido a estímulos, nem à presença da mãe e dos irmãos.

"Iremos deixar as armadilhas colocadas no local e elementos em vigilância à distância. A vizinhança também foi informada da situação e está cooperante com a ação de resgate", disse o IRA.

Os cachorros resgatados e a cadela terão sido transportados para um centro veterinário, "a fim de serem desparasitados, avaliados e realizados despistes de doenças infecto contagiosas".

Leia Também: Braga. Cão ferido após "agressões" do dono (que foi constituído arguido)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório