Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

Jovens detidas após agredirem lojista durante roubo no Leiria Shopping

Tentavam deixar loja com uma mala de grandes dimensões, onde tinham diversos artigos aos quais tinham retirado os sensores de alarme.

Jovens detidas após agredirem lojista durante roubo no Leiria Shopping
Notícias ao Minuto

10:37 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que deteve, no dia 11 de junho, duas jovens, de 19 e 20 anos, suspeitas de furtar vestuário numa loja do Leiria Shopping e de agredir uma funcionária daquele espaço. 

A PSP explica, num comunicado, que as suspeitas "foram intercetadas por uma funcionária à saída" de uma loja e, "ao serem confrontadas com o furto dos objetos, uma das suspeitas agrediu a funcionária com uma forte chapada na cara, tendo esta sido auxiliada por vigilantes".

"As suspeitas estavam na posse de uma mala de grandes dimensões, onde transportavam diversos artigos furtados, dos quais tinham sido retirados os sensores de alarme. Foi ainda apurado que possuíam também artigos que já tinham sido furtados noutra loja do mesmo centro comercial", informa. 

Um representante da loja apresentou queixa e as suspeitas foram detidas.

Após serem presentes ao Tribunal de Leiria, ficaram sujeitas à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, tendo o processo sido remetido para inquérito.

De acordo com a PSP, as suspeitas "já estão referenciadas por outros ilícitos criminais da mesma natureza, em diversas zonas do país, nomeadamente na Marinha Grande, Caldas da Rainha e Figueira da Foz".

Leia Também: Mulher fere companheiro com faca de cozinha e tenta usar cutelo em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório