Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 27º

Mulher fere companheiro com faca de cozinha e tenta usar cutelo em Lisboa

Este tipo de comportamentos por parte da suspeita eram habituais. Mulher foi detida e ficou em prisão preventiva.

Mulher fere companheiro com faca de cozinha e tenta usar cutelo em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:14 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 5 de junho, em Benfica, Lisboa, uma mulher, de 44 anos, suspeita de violência doméstica. 

Em comunicado, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revelou que "a suspeita e a vítima, seu companheiro, que vivem em união de facto, haviam entrado em desentendimentos e injúrias" nesse dia.

Estes desentendimentos terminaram com "a suspeita a agarrar uma faca de cozinha de grandes dimensões, conseguindo atingir a vítima com um golpe na mão esquerda, enquanto esta se tentava defender".

Logo de seguida, "mantendo a sua intenção, foi buscar um cutelo para continuar as agressões, tendo sido impedida por uma testemunha que se encontrava na residência". 

"Logo após estas agressões, a suspeita deslocou-se para a janela da residência na tentativa de se suicidar, tento sido, novamente, impedida pela própria vítima e pela testemunha, continuando as agressões", informa a mesma nota.

Segundo a PSP, "este tipo de comportamentos por parte da suspeita já era habitual, havendo já histórico de injúrias e agressões, inclusive com o recurso a armas brancas". 

A PSP acabou por se deslocar para o local e face às "evidências claras dos factos praticados", acabou por deter a mulher. A força de segurança apreendeu ainda a faca e o cutelo. 

Presente a primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Homem é detido após arremessar pedra contra esquadra da PSP no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório