Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 23º MÁX 37º

PSP tenta chegar a homem que escalou Ponte D. Luís I sem segurança

Força de segurança fez um apelo para que "as pessoas não tentem replicar este ato ou qualquer outro, da mesma natureza".

PSP tenta chegar a homem que escalou Ponte D. Luís I sem segurança
Notícias ao Minuto

07:56 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a tentar chegar ao homem que, na última semana, escalou a Ponte D. Luís I, no Porto, sem usar qualquer tipo de equipamento de segurança, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da força de segurança.

Recorde-se que o momento foi filmado e partilhado pelo próprio nas suas redes sociais, onde tem milhares de seguidores,, no último fim de semana. O homem, de nacionalidade polaca, identifica-se como Marcin Banot e é conhecido por escalar edifícios por todo o mundo sem usar equipamentos de segurança. 

Em resposta a um pedido de esclarecimento enviada ao Notícias ao Minuto, a PSP disse não ter registo da ocorrência. Contudo, após tomar conhecimento do sucedido através das redes sociais, deu início a diligências para "apurar a identidade" do homem.

"A PSP não possui qualquer registo da ocorrência em apreço uma vez que, atendendo à rapidez do visado, não foi possível proceder à sua identificação", informou.

"Tivemos conhecimento da situação devido aos diversos vídeos e imagens que se encontram a circular nas redes sociais e, com base nessa informação, encontramo-nos a efetuar diligências no sentido de tentar apurar a sua identidade", acrescentou a mesma fonte.

Neste sentido, a PSP deixou ainda um apelo para que "as pessoas não tentem replicar este ato ou qualquer outro, da mesma natureza, que possa colocar em causa a integridade física".

Leia Também: Homem escala Ponte D. Luís I sem qualquer equipamento de segurança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório