Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Saúde e Habitação entre prioridades governativas para os portugueses

A Marktest revelou que, "para 37,6% dos inquiridos", a "principal prioridade da governação deverá ser a saúde".

Saúde e Habitação entre prioridades governativas para os portugueses
Notícias ao Minuto

22:11 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

País Estudo

Mais de um terço dos inquiridos para o Barómetro Político da Marktest apontaram a Saúde como a principal prioridade da governação. Segundo o estudo, divulgado esta terça-feira, seguem-se temas como a Habitação e a Economia, ao passo que a Defesa e a Cultura figuram nas últimas posições.

A Marktest revelou que, "para 37,6% dos inquiridos", a "principal prioridade da governação deverá ser a saúde", sendo que as "mulheres, indivíduos com mais de 34 anos, os residentes no Litoral Centro e os indivíduos das classes mais baixas são quem mais destaca a Saúde".

A Habitação foi apontada como a segunda prioridade dos portugueses, sendo escolhida por 15.7% dos inquiridos, mas, para a faixa entre os 18 e os 24 anos, encontra-se ao nível da Saúde. Segundo o estudo, 27,8% dos inquiridos mais novos indicaram a Habitação e 28% referiram a Saúde. 

Segue-se a Economia, com 13,1% das respostas dos inquiridos. "Esta prioridade ocupa a segunda posição entre os jovens dos 25 aos 34 anos e dos indivíduos dos 55 aos 64 anos, assim como entre os residentes no Interior Norte", indica a Marktest.

Posteriormente, foi referida a Educação (5,9%), a imigração (5,2%) e a justiça (5%). No fim da tabela consta o ambiente (0,6%), os transportes públicos (0,6%), a cultura (0,4%) e a defesa (0,2%).

O estudo foi realizado entre 7 e 15 de maio e contou com uma amostra de 497 indivíduos com 18 ou mais anos e residentes em Portugal continental. 

Leia Também: Ministra reage pela primeira vez ao acidente e deixa agradecimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório