Os Bombeiros Sapadores de Lisboa estão a combater um incêndio que deflagrou, na manhã desta sexta-feira, num prédio em obras, de três andares, na Avenida da Liberdade.
Ao Notícias ao Minuto, fonte dos bombeiros revelou que o alerta para o fogo foi dado às 9h31. No local estão seis veículos e 24 operacionais dos bombeiros, assim como elementos da Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública (PSP), INEM e Proteção Civil.
Já à Lusa, os bombeiros adiantaram que o incêndio está circunscrito e não causou quaisquer vítimas e a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que o fogo teve origem no terceiro piso do prédio em remodelação e alastrou-se aos outros andares.
O prédio, tal como avançou a SIC Notícias, está a ser reabilitado para dar lugar a um hotel da cadeia JnCquoi, do grupo Amorim Luxury, o JNcQUOI House, com abertura prevista para este ano.
A agência do grupo confirmou ao Notícias ao Minuto o incidente, garantindo que este já está "controlado" e que não provocou feridos "nem quaisquer danos pessoais".
O fogo deflagou numa zona onde estavam "a decorrer trabalhos de carpintaria".
O JNcQUOI acrescenta ainda que irá abrir um processo de investigação para apurar as causas que originaram este incidente.
[Notícia atualizada às 10h44]
Leia Também: No Pinhal Interior, há qualidade de vida mas falta "tudo o resto"