Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 27º

Três homens detidos por furtarem locais em construção no Porto

Os furtos tinham como alvo "artigos e ferramentas de construção civil", que eram depois vendidos a um preço mais baixo que o de mercado.

Três homens detidos por furtarem locais em construção no Porto
Notícias ao Minuto

17:28 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Três homens foram detidos, na quarta-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por furtarem locais em construção durante a noite, no distrito do Porto. 

O caso estava a ser investigado há cerca de seis meses, segundo um comunicado da força policial. Os furtos tinham como alvo "artigos e ferramentas de construção civil", que eram depois vendidos a um preço mais baixo que o de mercado.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 26 e os 36 anos, efetuaram, no total, 18 furtos em localidades dos concelhos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira. 

Para além das detenções efetuadas, a GNR identificou ainda três recetadores do material furtado.

Os militares apreenderam quatro veículos, 120 doses de haxixe, 117 packs de placas de isolamento, 97 calhas fibradas, 62 painéis de confrangem, 38 mesas de andaimes completas, 215 sacos de argamassa de capoto e cimento, vários rolos de materiais de isolamento e várias máquinas elétricas e ferramentas diversas.

Leia Também: Aproveita distração para roubar carteira. Compras ajudaram a detê-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório