Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"What the duck"? Clarão em Portugal impressionou também patos (ora veja)

Um meteoroide rasgou os céus a 161 mil km/h e foi visível de Portugal. Fenómeno impressionou internautas, atores... e animais.

Notícias ao Minuto

16:31 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

País Espaço

O momento em que animais também testemunharam o fenómeno que iluminou Portugal, este fim de semana, foi registado no serviço de streaming Twitch.

Em causa está o meteoroide que rasgou os céus no sábado e que foi avistado por cá, tendo passado por outros territórios.

O fenómeno que impressionou até o ator Will Smith deixou rasto, mas não chegou ao solo, apesar de até a Proteção Civil ter feito buscas neste âmbito. 

Mas, voltando ao Twitch, o vídeo em causa foi transmitido pela conta OnePortugueseFarm e mostra alguns patos no momento em que o meteoroide passa 161 mil km/h.

Os animais não ficaram indiferentes e olharam para o céu, enquanto este se iluminou de azul mais claro, cor que tem significado.

Nas redes sociais houve alguns comentários sobre o momento. "What the duck was that?" ["Que raio foi isto?", escreveu um utilizador, num 'trocadilho' com a palavra 'duck' [pato] e 'f*ck'.

"Nunca quis ser um pato como numa altura destas", apontou outro.

Veja o momento na galeria acima.

Leia Também: Paços de Ferreira aproveita meteoro em Portugal... para fazer campanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório