Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

MP investiga morte de jovem em praia na Póvoa. Vivia no Luxemburgo

Jovem, que estava com amigos, morreu depois de entrar no mar na Póvoa de Varzim.

MP investiga morte de jovem em praia na Póvoa. Vivia no Luxemburgo
Notícias ao Minuto

19:59 - 20/05/24 por Carmen Guilherme

País MP

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito para apurar as circunstância da morte de uma jovem na praia da Lagoa, Póvoa de Varzim, no passado dia 13 de maio, confirmou fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Notícias ao Minuto.

Segundo a mesma fonte, o inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Póvoa de Varzim.

Já segundo o jornal luxemburguês Contacto, a vítima, de nacionalidade portuguesa, residia no Luxemburgo, tendo o Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país confirmado que as autoridades portuguesas estavam em contacto com a família da jovem e que o caso estava a ser acompanhado pela Embaixada do Luxemburgo em Portugal.

Recorde-se que tudo aconteceu por volta das 06h00 do dia 13 de maio, depois de a jovem, de 24 anos, que estavam acompanhada por amigos, ter ido a banhos na praia da Lagoa, localizada junto a um estabelecimento de diversão noturna, acabando por desaparecer no mar.

As autoridades iniciaram, de imediato, buscas pela jovem, que foi encontrada na água e levada para o areal, onde foram realizadas manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação, tal como havia indicado a Autoridade Marítima Nacional.

O óbito foi declarado no local, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos amigos da vítima.

Leia Também: Póvoa de Varzim. Mulher que morreu no mar estava acompanhada por amigos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório