Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Animais em estado "esquelético" resgatados no Porto

Numa nota publicada na rede social Facebook, o IRA salientou que uma das suas equipas se deslocou ao local onde os animais estavam e falou com a detentora dos cães.

Animais em estado "esquelético" resgatados no Porto
Notícias ao Minuto

21:36 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Dois cães foram, esta quarta-feira, resgatados pelo IRA - Intervenção e Resgate Animal em Alfena, no Porto. Um dos animais estava num estado "esquelético".

Numa nota publicada na rede social Facebook, o IRA salientou que uma das suas equipas se deslocou ao local onde os animais estavam e falou com a detentora dos cães. "A primeira justificação dada referia os horários de trabalho", escreveu o IRA. Posteriormente, a dona dos cães referiu que o estado dos animais se devia ao facto de um "atacar" o outro "na hora da alimentação.

"Estamos neste momento a explicar que em ambientes onde a alimentação seja suficiente, os animais não lutam pela sua sobrevivência", pode ler-se na publicação. O IRA salientou que o comportamento dos canídeos "evidencia a clara ausência de alimentação, tal como as condições onde os animais se encontram alojados evidenciam a ausência de abeberamento e bem-estar".

Leia Também: "Fim de vida digno": Cadela sem língua em fase terminal procura novo lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório